CTNBio “é uma farsa”, diz membro da entidade que avalia uso de transgênico no Brasil

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), “é uma farsa”, diz Antônio Andrioli, membro do colegiado responsável por avalizar o uso de transgênicos no país, entre outras coisas.

Andrioli, que é doutor em Ciências Econômicas e Sociais pela Universidade de Osnabrück, na Alemanha, e vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, no Paraná, vai encerrar seu mandato na Comissão da CTNBio em novembro deste ano. Durante a sessão do último dia 5 de outubro, o cientista apresentou uma carta com uma série de denúncias sobre a atuação do órgão.

Em novembro, Andrioli irá para Alemanha fazer a denúncia desse conflito de interesses na CTNBio para países membros da União Europeia. Segundo ele, a ideia é explicar os riscos da soja e do milho que esses países importam do Brasil.

Em entrevista ao Brasil de Fato, Andrioli falou sobre trechos da carta e afirmou que os membros que integram o núcleo encenam um “faz de conta”, mas, na verdade, os cientistas estariam interessados em aprovar o uso de transgênicos.

 

CONFIRA A ENTREVISTA E A MATÉRIA COMPLETA EM
https://www.brasildefato.com.br/2017/10/12/ctnbio-e-uma-farsa-diz-membro-da-entidade-que-avalia-uso-de-transgenico-no-brasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *